Dicas, Geral, Mercado automotivo

Novo Fiat Uno Sporting 2015: em testes nas ruas

Novo Fiat Uno Sporting

Na mídia alguns “segredos” do novo Fiat Uno Sporting e seu motorzinho

Fiat testa Uno que será reestilizado em 2014.
Fiat testa Uno que será reestilizado em 2014.

A Fiat está reestilizando o Uno para assumir mais sua liderança. Lançado em 2011, com novo design, alegre e compacto, o Fiat Uno segue com mais alterações.

Já na fase dos testes com rodagem, o novo Fiat Uno ganhará sua primeira repaginada, “aquela famosa mudança no visual” e o modelo será apresentando como linha 2015. Estamos falando do novo modelo versão Sporting, com saída central de escapamento, com motorização 1.4 que rende apenas 88cv de potência.

Além do escapamento da versão Sporting também se muda para-choques dianteiros e traseiros e o interior com boa dose de atualização. No modelo 2015 o painel será todo novo e quem já flagrou garante que ele ostenta linhas parecidas com as do novo Punto. E mais… outra novidade é que, finalmente, o Uno contará com a opção de ter vidros elétricos nas quatro portas.

A Fiat também vai adotar o motor 1.0 de três cilindros – 12 válvulas – para encarar as investidas das concorrentes Hyundai, com o HB20 e Volkswagen, com Fox Bluemotion. Também conseguirão atender às exigências de consumo e emissão do Inovar-Auto. Alguns detalhes vazam na internet, mas os detalhes técnicos como potência e torque ainda são segredo de Estado.

Há ainda a previsão, segundo “olheiros que flagraram” a nova versão do Uno, do uso do câmbio Dualogic Plus nas versões com motor 1.4 EVO – 8V.

Será que o novo Uno vai ficar top?