Aplicativos, App, Dicas, Geral, Mercado automotivo, Tecnologia

Nova versão do Google Maps inclui recurso com indicação de vagas de estacionamento

Uma nova atualização do app libera recurso que ajuda a encontrar vaga de estacionamento, inicialmente em duas cidades brasileiras.

 
O dia mal clareou quando os primeiros de milhares motoristas começam a estacionar seus carros nas redondezas das cidades grandes. Principalmente na cidade de São Paulo, considerado o coração financeiro do Brasil, devido sua ampla estrutura comercial.

Mediante toda a grandeza e negócios infinitos que a cidade oferece, a dificuldade de parar o carro em São Paulo é imensa. Sabemos disso, não é mesmo!? Tão difícil como se movimentar é estacionar o carro! Uma das piores coisas que acontece é quando não há vagas para estacionar numa via onde também não existem estacionamentos particulares, ou quando se encontram lotados. E a coisa dificulta quando estamos atrasados, aí piora mais ainda! A sorte nem sempre está ao nosso lado nessas horas! 😕 Dia após dia, a qualquer hora do dia ou da noite, em determinados bairros da capital, deixar o veículo perto de seu destino pode se tornar um pesadelo.

Contudo, temos uma boa notícia! Uma ajudinha extra chegou para nos auxiliar! Ou pelo menos aliviar a tensão! 😆

O Google anunciou nesta terça-feira, 29, que seu aplicativo de navegação, o Google Maps, passou a indicar disponibilidade em estacionamento, recurso que ajudará o usuário/motorista na busca por uma vaga. Ou seja, a nova funcionalidade do Google Maps indica se o destino programado possui ou não vagas disponíveis para estacionamento.

E a partir de agora, você visualizará a letra “E” no app, na atualização do seu IOS ou Android, ao lado da distância e do tempo até o destino, e também possui uma classificação, sendo fácil, médio ou difícil. A ideia é bem interessante, pois ao escolher um local para ir, o aplicativo mostrará se a região selecionada oferece boas condições para estacionar ou não. E de acordo com o Google, isso é possível ao cruzar dados históricos e um algoritmo que analisa o comportamento de usuários por uma determinada região. Ao escolher o local da vaga, o trajeto é automaticamente alterado para o estacionamento, mas o destino final continua salvo e a rota a pé é visualizada até o destino final.

Por enquanto, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro são as primeiras a recebem a novidade aqui no Brasil. Nos Estados Unidos, este recurso já está disponível desde o começo do ano com expansão para mais de 25 cidades. E como de costume, por lá, tudo evolui mais rápido, pois os usuários conseguem além de saber se há vaga disponível para estacionarem, visualizar os locais de estacionamento mais próximo. Na segunda-feira (28) a Google liberou também uma atualização para o Maps complementando as funções de Picture-in-Picture, notas pessoais, notas para comida e fotos, entre outras.

Bom, agora temos que aguardar e torcer para que esta e outras novidades cheguem a todas as outras capitais do país e que os recursos adicionais também sejam disponibilizados aos usuários brasileiros.

Curtiu? Leia outras notícias automotivas em nosso Blog e Facebook!

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉