Geral, Lançamentos, Mercado automotivo

Nova Mitsubishi L200 chega em 2016

Mitsubishi L200aApresentada oficialmente no Salão de Genebra 2015, a Mitsubishi L200, que chegou à sua quinta geração no final do ano passado, na Tailândia; não estimulou os visitantes. A picape, em configuração global, revelou desenhos genéricos sem a menor criatividade e que decepcionaram, ao contrário do atual modelo.

 

A nova L200 deve chegar ao Brasil só no ano que vem e tem previsão de lançamento para até o segundo semestre de 2015 no “velho continente”. Mas a atual geração não sairá de linha, pelo menos, não por enquanto. As duas versões deverão conviver em posições diferentes no mercado, assim como o atual modelo, de 4ª geração, o primeiro “Triton”- fazia com a L200 mais antiga, a primeira a ser fabricada no Brasil.

 

A representante da Mitsubishi no Brasil ainda não confirmou a chegada da nova L200 ao Brasil. O que provavelmente acontecerá, quando a picape for lançada no país, será a importação do veículo para aferir a aceitação do público ao modelo já que, para a montadora japonesa, seria precipitada a fabricação local do modelo.

 

As versões de motores e transmissão da picape que serão disponibilizadas aos brasileiros ainda não foram definidas, mas é provável que sejam as mesMitsubishi L2001bmas configurações atuais com motores V6 3.5 Flex, 4 cilindros 3.2 TurboDiesel e câmbio manual ou automático de 5 marchas.

 

A L200 foi exibida com especificações europeias que incluem um novo motor 2.4 turbodiesel, de 153 cv e 38,7 kgfm de torque (ou 184 cv e 43,8 kgfm em configurações mais caras), e uma transmissão manual de seis velocidades.

Reportagem André Deliberato (UOL)

Redação e edição Cristiano Stanisci Gomes