Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Recall

Jaguar e Land Rover Brasil realizam recall para cinco modelos no Brasil

Os cinco modelos da Jaguar e Land Rover convocados para recall correm risco de incêndio por falha no sistema de combustível.

Ora, ora. Grandes marcas também sofrem com defeitos. 😥 O grupo Jaguar Land Rover Brasil anunciou nesta terça-feira (17) um recall envolvendo 5 (cinco) modelos diferentes do grupo.

Os modelos Range Rover Evoque, Discovery Sport, Velar, Jaguar XE e F-Pace 2.0 a gasolina, produzidos entre 18 de outubro de 2017 e 29 de janeiro de 2018, foram afetados, e correm o risco de incêndio no compartimento do motor.

O componente automotivo envolvido neste recall é a flauta de combustível do motor a gasolina 2.0 litros, e segundo a fabricante, essas flautas de combustível não foram fabricadas seguindo as especificações corretas, podendo ocorrer vazamento de combustível dentro do compartimento do motor. Ou seja, se o combustível entrar em contato com as superfícies quentes do motor, existe risco de incêndio, podendo gerar, em alguns casos, risco de acidente com danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros. Até o momento nenhum acidente foi registrado no Brasil, também informa a empresa.

Os proprietários devem agendar visitas nas concessionárias autorizadas Jaguar Land Rover Brasil para substituição gratuita da flauta de combustível do motor a gasolina 2.0 litros dos veículos envolvidos. Os clientes Land Rover devem ligar para 0800 012 2733, e os clientes Jaguar, o contato é através do telefone 0800 729 1420, ou diretamente no site grupo.

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉