Dicas, Geral, Hyundai, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Peças de reposição, Recall, SUV

Hyundai convoca recall do Santa Fe por risco de quebra do volante

Volante do Hyundai Santa Fe pode se soltar durante condução

A Hyundai está realizando o recall para o modelo Santa Fe, devido uma falha na coluna de direção que pode se separar. Ou seja, a fabricante detectou possível falha no conjunto de direção, que pode provocar a quebra do volante, com risco de acidentes. 😱

O recall envolve 499 unidades do veículo. Segundo a CAOA Montadora de Veículos Ltda., represente da marca coreana, as unidades afetadas são ano/modelo 2017, produzidas em 2017.

O defeito está no conjunto de direção, que inclui o volante e a coluna, que poderia ocasionar ao motorista a perda do controle do veículo, com riscos de acidentes. De acordo com a empresa, a ruptura não ocorre de forma instantânea, mas apresenta sintomas, como folga na direção em manobras e estalos. Portanto senhores proprietários, muita atenção aos sinais que seu carro apresenta! #FicaaDica

Os chassis envolvidos têm numeração de KMHSU81EDJU833775 a KMHSU81EDJU858451.

Como solução, a CAOA propõe a a inspeção do sistema e, se necessária, substituição do volante de direção. O serviço leva de 30 a 60 minutos, e é realizado de forma gratuita.

Os proprietários podem agendar o serviço pelo telefone 0800 770 3355 ou pelo site oficial da marca. Se preferirem, podem encaminhar e-mail para “atendimentoweb@caoamontadora.com.br“.

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉