Geral, Lançamentos

Honda HR-V lidera SUVs

Jeep Renegade 2015
Jeep Renegade 2015

O Renegade, da Jeep, ainda nem começou a ser vendido mas a sua publicidade vem sendo feita há, pelo menos, dois meses. E a Honda, com o lançamento do seu jipinho HR-V; você viu alguma publicidade além de artigos em publicações especializadas? Não.

 

A montadora japonesa preferiu apostar no secular “boca a boca” e na fidelidade de seus clientes e acabou acertando pois o resultado, no início do mês de abril, foi surpreendentemente satisfatório.

 

O Honda HR-V já lidera as vendas na categoria SUV e fica bem a frente do Ford EcoSport. Até o dia 08, quarta-feira da semana passada, 910 unidadesHonda HRV2 haviam sido emplacadas contra 653 do EcoSport, 310 do Renault Duster e 152 unidades do mexicano Tracker.

 

Na realidade a montadora japonesa até que esperava algo assim em termos de vendas pois no mês de março foram emplacados 2.382 jipinhos em apenas 15 dias, enquanto que a Ford precisou de trinta dias para emplacar 3,2 mil unidades do EcoSport.

 

Mas a Honda pode não carregar o bom momento até o fim do mês pois a Jeep já começa a vender o seu jipinho Renegade nesta semana e com uma grande vantagem frente ao HR-V: a fábrica onde é produzido o Renegade fica em Goiana (PE) e é exclusiva dele, enquanto que a Honda montará o seu modelo juntamente com o Civic, Fit e City.

 

Vamos aguardar os números finais para as vendas de SUVs no mês de abril, que serão revelados em maio, para saber se a Honda conseguiu o feito de liderar de ponta a ponta.