Acessórios, Dicas, Feiras e Exposições, Geral, Indústria Automobilística, Lançamentos, Mercado automotivo

GM trará “mordomo virtual” para o Brasil

 

Tecnologia em processo de expansão global, chegará ao Brasil no último trimestre deste ano.

Dispositivo é acionado por meio de botão no retrovisor interno.
Dispositivo é acionado por meio de botão no retrovisor interno.

 

 

Para os clientes da Chevrolet, mais especificamente, aos donos do carro modelo Chevrolet Cruze, recentemente renovado no país, terão o prazer de apreciar e usar mais um “mimo” que a GM trará ao Brasil. Estamos falando de um sistema inovador, na qual foi apresentado no último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
Chama-se “OnStar”. É um sistema avançado de conectividade da GM, que estreará no Cruze, com exclusividade no país, um serviço de “concierge”, ou seja, uma espécie de “mordomo virtual”. Essa nova tecnologia irá proporcionar aos proprietários do Cruze uma mistura de proteção, segurança, conforto, design e conectividade de acordo com os principais serviços oferecidos, que são:

 

– Segurança: ajudará no processo de recuperação em caso de roubo do veículo.
– Emergência: recebimento de uma notificação automática de acidente, assistência 24 horas por meio de uma central de atendimento e de informações.
– Conectividade: terá a possibilidade de comandar e verificar diversos itens do carro à distância por meio de aplicativo no smartphone, incluindo o travamento/destravamento das portas e o acionamento da buzina e do pisca-alerta, por exemplo.
– Navegação: envio do destino de forma remota ao sistema multimídia do veículo. Para contatar um atendente do OnStar em qualquer hora do dia, basta o motorista pressionar um botão localizado na base do espelho retrovisor central do carro ou fazê-lo por meio do aplicativo do smartphone. No Brasil, os serviços do OnStar serão customizados de acordo com as preferências do mercado local e suas funcionalidades serão anunciadas em breve.

 
Bom, tudo o que o cliente quiser, ele terá, ao menos em tese. Dá para, por exemplo, consultar a previsão do tempo, cotação de moedas estrangeiras e até o resultado do jogo de seu time. Também será possível reservar mesa em restaurantes, ingressos em teatros, horário em salões de beleza e por aí vai. Desde que, evidentemente, haja disponibilidade para o serviço solicitado. Uma grande vantagem aos donos do Cruze que moram na cidade de São Paulo, principalmente, é um outro serviço interessante, que avisará o motorista quando o carro estiver circulando durante o dia e horário em que houver restrição às suas placas (rodízio municipal).
O serviço estará disponível 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira. Porém a empresa ainda não divulgou os preços dos serviços, tampouco os pacotes que serão oferecidos no mercado nacional. Conforme dito por Marcos Munhoz, vice-presidente da filial brasileira da GM, “Estamos concluindo os estudos que vão definir a forma mais adequada e os serviços que deverão interessar aos nossos clientes”.

 

O sistema OnStar conta com 7 milhões de usuários pelo mundo, e atualmente está disponível em mais de 30 modelos 2015 da GM nos EUA e Canadá. Foi lançado há 19 anos nos EUA, e já alcançou 1 bilhão de atendimentos.
O Chevrolet Cruze é um carro elegante, potente e harmonioso e estará mais e mais conectado com seus proprietários aqui no Brasil. Aguardem!

 

 

#AutoPeçasMolinaéNovidade 😉