Geral, Lançamentos

Ford lança primeiro SUV adaptado para cadeirantes

Ford Explorer servirá como base para SUV adaptado a cadeirantes. Confiram!
Adaptação é liberdade, e liberdade é querer ser um passarinho para as fronteiras do mundo ultrapassar!

Os portadores de necessidades especiais (PNEs) que desejam ter uma rotina ativa e saudável, precisam recorrer a algumas ajudinhas e adaptações. E pensando nisso, uma das maiores produtoras de automóveis do mundo, a Ford Motor Company, lança o Ford Explorer, que servirá de modelo para o primeiro SUV produzido para cadeirantes a ser fabricado em larga escala.

Uma sacada genial, pois o sonho que a maioria dos cadeirantes tem, é o sonho de ter seu próprio carro! Os motivos, são muitos, mas o maior é a “facilidade” que um veículo pode dar na hora de sair de casa e viver essa liberdade. \o/

O Explorer é o utilitário esportivo mais vendido do mundo e líder do segmento nos Estados Unidos nos últimos 25 anos, e essa linda caranga foi escolhida pela Ford e pela empresa BraunAbility – líder mundial em adaptação de acessibilidade para veículos – para o lançamento de uma versão especial adaptada para portadores de necessidades especiais (PNEs).

Essa parceria gerou o conceito MXV. Trata-se do modelo, chamado BraunAbility MXV, e é o primeiro SUV de produção em série a oferecer esse tipo de conforto, que contará com recursos internos que permitirão mais mobilidade para o usuário com dificuldade de locomoção.

O MXV – Mobility Crossover Vehicle – vem equipado com motor V6 de 3,5 litros, e começará a ser vendido no final do ano nos Estados Unidos. Entre as modificações, conta com porta deslizante e rampa de acesso elétricas, com comando remoto na chave, e bancos do motorista e do passageiro removíveis. A terceira fileira de assentos é removida para liberar espaço e a alavanca do câmbio também é móvel, para facilitar a movimentação interna. O veículo conta ainda com engate para reboque.

Ou seja, o Explorer tornou-se um carro revolucionário, que simboliza liberdade, aventura e principalmente a independência aos portadores de necessidades especiais do novo século. Porém a BraunAbility ainda não divulgou informações em relação a preços.

 

Assistam ao vídeo do Explorer e conheçam seus recursos:

 

 
#AutoPeçasMolinaéInovação 😉