Fiat, Geral, Lançamentos

Fiat Mobi – O novo jeito de se mover pela cidade

 

Segundo a montadora Fiat, Mobi não é um novo carro e sim um novo conceito para se movimentar pela cidade.

O Mobi une praticidade, modernidade e tecnologia para você encontrar um jeito mais inteligente de explorar sua cidade.

O novo conceito da Fiat traz todas as versões 1.0 Flex e 4 portas

Mobi Like

Mobi Like On

Mobi Easy On

Mobi Easy

 

A montadora quis inovar um pouco nas cores, algumas são convencionais, mas outras são novidade no mercado.

VERMELHO ALPINE – SÓLIDO

vermelho

BRANCO BANCHISA – SÓLIDO

branco

PRETO VULCANO – SÓLIDO

preto

VERMELHO OPPULENCE – METÁLICO

vermelho oppu

AZUL NETUNO – METÁLICO

azul neturno

PRATA BARI – METÁLICO

branco bari

CINZA SCANDIUM – METÁLICO

cinza

BRANCO ALASKA – METÁLICO PEROLIZADO

branco alaska

ROXO MIRTILO – METÁLICO PEROLIZADO

roxo

VERDE AMALFI – METÁLICO PEROLIZADO

verde

 

O Fiat Mobi é uma mistura do Fiat Uno e Fiat UP! já lançado pela montadora.

 

Externo

foraTraz também um frente robusta, com um ar agressivo. Com faróis de máscara negra e grade dianteira com acabamento Preto Onix.

“Um carro com visual robusto. Essa é a primeira impressão ao comtemplar a frente do Mobi.” – Fiat

 

 

 

retrovisor

O Mobi ainda vem com retrovisores elétricos com tecnologia até na hora de estacionar. Além do mais  com setas nos retrovisores.

Aquela tampa de vidro que deveria existir no UP! Aqui no brasil, virá no Mobi. Um tampa com alta resistência.

Em umas das versões do Mobi, ainda conta com rodas de liga leve de 14″.

 

Interno

banco traseiro

 

Banco traseiro bipartido se você precisar levar muitas coisas pode aproveitar o sistema de rebatimento do banco traseiro.

 

 

 

volante multi

 

Volante multifuncional se adequa ao seu perfil de uso, possibilitando o controle do volume, troca de estação de rádio e mídias.

 

 

 

banco motoris

Banco do motorista com regulagem de altura. Sinta mais confortável.

 

 

central

 

 

O Mobi conta com uma central multimídia de 6,2″.

 

 

 

porta malas 3

 

 

O porta malas é pequeno, assim é preparado para objetos do dia a dia e não para grandes viagens.

 

 

 

porta malas 2

 

porta malas 1

 

 

 

 

 

 

 

ar

 

 

Ar condicionado

 

 

 

computador

 

 

Computador de bordo moderno e inteligente

 

 

 

 

abertura

 

 

Abertura interna do porta malas e tampa de combustível

 

 

 

acabamento

 

 

Acabamento superior ao outros carros da categoria.

 

 

 

vidro ele

 

 

Vidros e travas elétricas

 

 

 

camera

 

 

Câmera de ré

 

 

 

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 8V, comando simples, flex

Cilindrada: 999,1 cm³

Potência: 75 cv a 6.250 rpm

Torque: 9,9 kgfm a 3.850 rpm

Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dianteira

Direção: Hidráulica

Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)

Freios: Discos (diant.) e tambores (tras.)

Pneus: 175/65 R14

Dimensões:

Comprimento: 3,56; Largura: 1,63; Altura: 1,50; Entre-eixos: 2,30

Tanque: 47 litros

Porta-malas: 235 litros

Peso: 946 kg

Números de teste

Aceleração

0 – 100 km/h: 16,6 s
0 – 400 m: 22,4 s
0 – 1.000 m: 37,5 s
Vel. a 1.000 m: 137,1
Vel. real a 100 km/h: 96 km/h

Retomada

40-80 km/h (3ª): 9,7 s
60-100 km/h (4ª): 15,8 s
80-120 km/h (5ª): 24,6 s

Frenagem

100 – 0 km/h: 43 m
80 – 0 km/h: 27,9 m
60 – 0 km/h: 15,9 m

Consumo

Urbano: 9,1 km/l (Etanol)
Rodoviário: 12,5 km/l (Etanol)
Média: 10,8 km/l
Autonomia em estrada: 587,5 km

 

Pontos fortes

Lista de equipamentos tem bom custo-benefício a partir da versão Like.

Motor 1.0 Evo flex e câmbio manual de 5 marchas atendem bem ao uso urbano.

Sistema multimídia oferece boas funcionalidades e integração com celular.

 

Pontos fracos

Espaço interno é pequeno, mesmo em comparação com outros concorrentes de proposta semelhante.

Conforto do banco do motorista não é dos melhores, mesmo com ajuste de altura.

Consumo de combustível é alto para proposta urbana. Em nossos testes, fez 13,1 km/l na cidade e na rodovia, com gasolina.

 

Fontes técnica: revistaautoesporte