Dicas, Fiat, Geral, Indústria Automobilística, Lançamentos, Mercado automotivo, Volkswagen

Fiat divulga as primeiras imagens do sedã Cronos

Confira a versão sedã do Argo, o Fiat Cronos, que chega ao Brasil no ano que vem.

 

E a Fiat continua com a corda toda! Já dissemos há alguns dias que o Fiat Cronos vem para arrebentar o mercado, e estão fazendo por merecer, com o novo visual do Cronos, a versão sedã do hatch Argo.

A divulgação das imagens do visual do Cronos, mostradas pela Fiat nesta segunda-feira (27), ocorre poucos dias depois de a Volkswagen mostrar o Virtus. Os dois devem fazer um grande duelo pelos clientes de sedãs, apesar de a Fiat não considerar o Volkswagen o maior rival.

O modelo será produzido na Argentina e chegará às lojas do país, em fevereiro de 2018. Ele entrará no lugar do Linea e do Siena, na qual já tiveram sua despedida dos brasileiros. Com o Grand Siena, o atual e único sedã na linha da Fiat, com preços sugeridos a partir de R$ 45.790, lhe caberá uma grande responsabilidade, que é concorrer na entrada do segmento, com motor 1.0. Isso porque o Cronos só terá opções 1.3 de 109 cavalos e 1.8 de 139 cv. Haverá câmbio manual ou automatizado, de 5 marchas, ou automático, de 6 velocidades (este exclusivo do motor 1.8). Porém ainda não foi divulgado preços, no entanto custará bem mais que o Grand Siena. Até o momento o Cronos promete, segundo a Fiat é “oferecer performance com baixo consumo de combustível, além de prazer de dirigir”.

As primeiras fotos do Cronos, sedã do Argo, mostram todos os detalhes da frente e traseira do carro. Seu modelo, segundo a Fiat, tem uma plataforma própria e inédita, a MP-S (Modular Platform Sedan), criada exclusivamente para ele. Quanto aos motores, como mencionamos acima, já são bem conhecidos: sob o capô, estarão os propulsores 1.3 e 1.8 flexíveis que já equipam o Argo.

Visualmente, é possível explicar suas linhas de um modo mais genérico, afirmando que o carro tem a frente de um Argo, difere alguns detalhes no para-choques, e a traseira de um A3 Sedan, pensando com suas devidas proporções. Para melhor entendermos todo o design, é possível ver a inspiração também no Dodge Dart, que é um sedã vendido nos Estados Unidos que usa a base do Alfa Romeo Giulietta e do Fiat Viaggio. E em resumo, o Cronos é o supra sumo da escola europeia de design no quesito mega resultado final do desenho. 😱

Fiat Cronos aparece por inteiro. (Foto divulgação)

A revelação do desenho do Cronos foi fantástica e feita em doses homeopáticas. Ou seja, através das redes sociais, especificamente pelo Instagram Oficial da Fiat, foram mostrados pequenos pedaços do carro ao longo do dia, exatamente em nove postagens interativas, até formar a imagem completa do carro. O visual tem muitos pontos em comum com o hatch, mas também possui elementos exclusivos, que conferem identidade própria ao sedã. Por dentro, a impressão positiva causada pelo Argo se mantém, com materiais de boa qualidade, que fazem o Cronos parecer pertencente a um segmento superior. A Fiat não informou sua capacidade de carga do porta-malas, mas foi possível ver que o compartimento conta com bom acesso e tampa revestida de carpete, bem diferente do VW Virtus, em que a peça tem a lataria aparente.

Tudo bem que a Fiat não quer tratar abertamente sobre a rivalidade com o VW Virtus. OK. Entendemos. Contudo, a Fiat quer mesmo é abocanhar boa parte do volume de vendas de sedãs compactos. Nos resta então, é assistir esse mercado automotivo esquentando seus motores!

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉