Auto Peças Molina, Curiosidades, Dicas, Geral, Honda

Desafio ‘Bird Box’ acaba em acidente nos Estados Unidos

Como no filme ‘Bird Box’, com os olhos vendados, adolescente bateu em outro carro enquanto dirigia

Vida e arte se imitam. Os tempos atuais comprovam isso. As redes sociais são repletas de “desafios”. Ou seja, tarefas propostas ou realizadas por influenciadores e criadores de conteúdo que podem envolver brincadeiras inofensivas ou ações bem perigosas. E o mais novo deles, ou melhor, um dos primeiros de 2019, envolve um dos fenômenos mais recentes do mundo dos filmes: o desafio Bird Box.

Como diziam nossos avós, “tem louco para tudo”! Você também já deve ter ouvido aquela frase: “não tente fazer isso em casa”! É um alerta muito popular. O que ocorre atualmente é que, os filmes também precisem fazer esse tipo de alerta. Pois a polícia da cidade de Layton, no estado americano de Utah, usou uma rede social, o Twitter, para fazer um pedido bem estranho: que os motoristas não dirijam com os olhos vendados! 😨 Este alerta inusitado foi motivado por um acidente de trânsito causado por um adolescente que dirigia com olhos vendados um Honda HR-V nos Estados Unidos e colidiu contra outro carro fazendo o ‘desafio Bird Box’.

Segundo a polícia de Salt Lake City, em Utah, EUA, um adolescente de 17 anos invadiu o tráfego e atingiu outro carro após colocar um chapéu sobre o rosto para imitar cenas do filme Bird Box. Ao perder o controle, bateu a lateral do Honda HR-V contra uma picape que vinha no sentido contrário. Além de avariar substancialmente a dianteira da picape, acabou por ativar todos os airbags de seu carro. Apesar da gravidade da batida, não houve feridos.

Entenda o que é o desafio Bird Box

O filme “Bird Box” (significa “Caixa de Pássaros”), protagonizado por Sandra Bullock, estreou na Netflix no final de dezembro de 2018 e foi um sucesso absoluto de visualizações. E ele também teria gerado um tal “Bird Box Challenge”, em que a premissa do longa-metragem é copiada por fãs. Na película, as pessoas andam vendadas para evitar uma tendência homicida/suicida gerada por uma força misteriosa. Com mais de 45 milhões de visualizações no Netflix na primeira semana de exibição, o filme fez com que as pessoas ao redor do mundo gravassem vídeos tentando realizar tarefas, caminhar pela própria casa ou até mesmo nas ruas com uma faixa na altura dos olhos, algo extremamente perigoso e que pode gerar acidentes, como quedas e atropelamento. O objetivo final, além de sair ileso, é filmar toda a ação e publicar o conteúdo nas redes sociais.

A Netflix já se pronunciou sobre os desafios baseados no filme e pediu para as pessoas tomarem cuidado. “Não acredito que tenho que escrever isso, mas: Por favor não se machuquem com o desafio Bird Box. Não sabemos como isso começou e agradecemos pela homenagem, mas ‘Menino e Menina’ só têm um desejo para 2019 que é: não acabem no hospital por causa de memes”, escreveu a conta oficial do serviço no Twitter.

Para reflexão, fica a mensagem do tenente da polícia de Salt Lake, Travis Lyman: “Obviamente, não dirija vendado ou propositalmente se prejudique assim. Mas a nossa maior mensagem, com qualquer um desses desafios virais, é encorajar pessoas jovens a pensar no que estão fazendo com esses desafios”, afirmou. “Façam isso de um modo diferente, não de um modo que vá colocar pessoas em risco”, completou.

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉