Geral, Honda, Indústria Automobilística, Mercado automotivo, Tecnologia

A crença no poder dos sonhos à originalidade dos produtos, essa é a Honda Motor Co. Ltda.

Conheça um pouco da história da Honda Motor do Brasil Ltda., com uma pitada de efeitos especiais e muita criatividade; confira.

Sua história…

Tudo começou com um sonho. Um sonho que nascia de um homem à frente do seu tempo. Seu nome? Soichiro Honda. Um homem que desenvolveu novos conceitos de mobilidade para o mundo.  A crença no poder dos sonhos, traduzida no slogan mundial da marca Honda – The Power of Dreams – é um dos principais legados deixados pelo criador da empresa.

No Brasil, até a segunda metade da década de 1960, praticamente não existia mercado para motocicletas. Em 1968 o governo autorizou as importações, porém com alíquotas muito elevadas. A aposta no mercado brasileiro concretizou-se no dia 26 de outubro de 1971, quando começou a funcionar a Honda Motor do Brasil Ltda., responsável pela importação e distribuição dos produtos Honda no país.

Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP). Em 2019 a Honda, inaugurou uma nova fábrica de automóveis, localizada em Itirapina (SP).

Em 2003, a Honda comemorou duas marcas históricas: o modelo Civic atingiu a marca de 15 milhões de unidades produzidas desde seu lançamento e a montadora rompeu a barreira de 50 milhões de veículos produzidos no mundo. Nas últimas duas décadas, intensificaram-se as pesquisas tecnológicas que resultaram no desenvolvimento do quadriciclo, da primeira motocicleta com airbag do mundo, dos automóveis híbridos, do seu primeiro parque eólico do mundo, do jato executivo HondaJet, do versátil robô humanoide Asimo e até de um equipamento que ajuda o deslocamento de idosos, o auxiliar experimental de caminhada.

Honda, muito além de seus produtos

Lá em 2014, no Salão de Detroit, um lugar mágico onde apresentam os próximos lançamentos e tendências das montadoras, eis que surge uma premiação diversa, pelas melhores campanhas publicitárias do setor veiculadas ao longo de 2013. A Honda foi a marca que mais se destacou, sendo vitoriosa em três das seis categorias. Hoje, vamos mostrar uma das premiações, que foi o “Comercial de televisão”.

O comercial institucional da Honda que destaca diversos produtos – de motos a carros, passando por turbinas de aviões e robôs – foi premiado na categoria que reúne vídeos veiculados em televisão. O objetivo da propaganda era comemorar os 65 anos da Honda mostrando todos os projetos que podem sair – literalmente – das mãos de um engenheiro criativo da marca. O vídeo se utiliza de efeitos especiais para fazer com que uma simples porca dê forma aos produtos.✨✨✨

Agora, assistam esse incrível vídeo. Uma propaganda da Honda de todos os seus produtos. E… aumenta o som!📢

Leia mais:
Station Wagons: relembre as peruas mais icônicas do Brasil
Coronavírus atravanca a produção de carros na China e muda agenda de executivos no Brasil
Ford Mustang Black Shadow chega ao Brasil mais potente
Acesse nossa loja virtual