Dicas

Cinco erros comuns na hora de comprar um carro

Comprar um carro, novo ou usado, é uma decisão importante e deve ser seriamente analisada. Com o planejamento certo a sua compra não vai ser apenas uma necessidade ou desejo, mas ela vai se tornar memorável. Aqui vão cinco erros mais comuns que as pessoas cometem no momento de comprar um carro:

 

Desconsiderar a utilidade do carro

No momento da pesquisa, seja online ou nas concessionárias de carros, a empolgação toma conta do comprador, seja por conta do design, preço ou acessórios. Diante disso, muitas vezes a verdadeira utilidade do carro é deixada de lado, mas é necessário pensar em alguns cenários: se o carro vai circular apenas em cidades, se vai ser usado para carga, se terá uso exclusivo para a família ou se vai transportar pessoas de um lugar para outro. Se o carro for usado, por exemplo, é interessante checar o filtro de óleo na Auto Peças Molina!

 

Não caia nas famosas promoções

Se a intenção já era comprar determinado modelo e surgiu uma promoção, ótimo! Não é recomendável você escolher um modelo por conta dos benefícios oferecidos pelas montadoras e concessionárias. Uma compra por impulso pode ter como consequência uma grande dor de cabeça ou um motor de qualidade inferior ao que você realmente precisa. Aqui na Auto Peças Molina você encontra todos os componentes de motor para todos os modelos de carros.

 

Não pesquisar

A falta de análise no momento da compra pode fazer com que o negócio saia mais caro. É necessário focar em itens preciosos e que fazem toda a diferença na hora de rodar com o carro. Por exemplo, se você compra um automóvel usado para ser usado e compartilhado por toda a família é imprescindível prestar atenção nos amortecedores para suportar mais peso e não comprometer a saúde de sua família. Pensando nisso, a Auto Peças Molina oferece as melhores marcas de amortecedores para carros. Confira!

Pensar apenas no valor da parcela

Esse erro é um dos mais comuns, assim como a empolgação dos compradores em relação às promoções. A prestação é apenas um dos muitos gastos que um carro tem. Além disso, temos o IPVA, combustível, seguro, estacionamento, manutenção de peças e gastos eventuais. Por isso fica o alerta: não compre apenas pensando na parcela! A Chevrolet, por exemplo, é uma montadora americana que oferece um custo benefício interessante em relação às peças. Compare e confira os melhores preços aqui na Auto Peças Molina!

 

Comprar motivado pelo design

Quem não quer ter o carro dos sonhos, certo? Com certeza, mas muitas vezes o seu carro dos sonhos não vale a pena! Quando você soma todos aqueles gastos já citados e o resultado é bem acima do que o carro oferece, esqueça! O design pode ser o mais lindo, mas se o carro não for útil e econômico para você que vai transportar pessoas de um local para outro, não compensa! A Nissan é referência quando o assunto é economia e desempenho, então não pense duas vezes! Acesse o site da Auto Peças Molina e seja um comprador consciente.
Auto Peças Molina é a sua melhor opção em soluções mecânicas!