Chevrolet, Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Recall, SUV

Chevrolet Equinox sofre recall no Brasil por falha nos freios

As unidades do Chevrolet Equinox afetadas são modelo 2018

O novo recall da Chevrolet no Brasil foi anunciado no último dia 13 envolvendo o SUV Equinox, para reparo no sistema de freios. As unidades afetadas do Chevrolet Equinox foram produzidas entre 19 de março e 1º de junho de 2018, com chassis de JS623611 a JS646613.

De acordo com a marca, uma falha no processo de aplicação do revestimento dos pistões das pinças dos freios traseiros pode gerar bolhas no sistema pelo desprendimento de gás hidrogênio. Por isso, há chances de redução do desempenho das frenagens com risco de colisão e danos físicos e materiais.

O reparo consiste na sangria do sistema de freio e posterior nivelamento do fluido. Após o agendamento em uma das concessionárias do país, o serviço leva em média 45 minutos para ser concluído.

Para informações adicionais, a Chevrolet disponibiliza o telefone 0800 702 4200 ou o site da empresa.

Recomendações…

É de extrema importância que você, proprietário do veículo, atenda aos chamados de recalls. Fique atento às recomendações do Procon, como por exemplo, exigir sempre o comprovante de realização dos serviço/reparo, e que este seja repassado em caso de venda do veículo. O órgão diz ainda que os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar reparação na Justiça por danos morais e patrimoniais.

Os recalls são medidas obrigatórias para qualquer fabricante após detectar problemas que coloquem em risco a vida do usuário. Embora os recalls de veículos sejam muito comuns no país, de acordo com dados do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, de 2016, menos de um terço dos proprietários responde aos chamados, 29% — de carros de passeio, utilitários leves, motos e caminhões — o que significa dizer que podem estar circulando pelo país com algum nível de insegurança cerca de um milhão de veículos. Portanto, senhores proprietários, não deixem de atender aos chamados!

Só mais um alerta: “recall não vence”! Além dos reparos serem gratuitos, as empresas não podem estabelecer prazos para o agendamento da vistoria. Todo carro que foi chamado pode ser consertado a qualquer momento, inclusive os mais velhos. #FicaaDica

#AutoPeçasMolina é informação! 😉