Acessórios, Chevrolet, Dicas, Geral, Mercado automotivo, Peças, Recall

Chevrolet convoca recall da Spin por defeito de fabricação que pode causar incêndio

A Chevrolet faz recall de 164 mil unidades da Spin no Brasil

 
Mais um recall anunciado no Brasil, agora pela Chevrolet, que pertence à General Motors (GM).

Na última quinta-feira, 31, a empresa veio a público e anunciou um recall aos proprietários dos veículos Chevrolet Spin modelos 2013 a 2018, fabricados entre 14 de outubro de 2011 a 22 de agosto de 2017.

Os chassis envolvidos são: DB100001 a JB152762

Ao todo, são 164.840 unidades convocados no chamado de segurança, para a instalação de uma vedação adicional na grade de entrada de ar localizada abaixo do para-brisa. Segundo a empresa, essa falha permite que entre água no compartimento do motor do carro. Caso isso aconteça “em volume extremo” e a água atinja o interior da caixa de fusíveis e relés, é possível que aconteça um curto-circuito. Assim, o motor de partida pode ser acionado de forma involuntária e repetitiva, causando incêndios. Além disso, as versões com câmbio manual poderão entrar em movimento caso estejam com o câmbio engatado.

A própria Chevrolet alerta que, todas essas situações geram risco de lesões corporais graves. A montadora vai instalar gratuitamente uma vedação adicional na grade, o que deve levar cerca de 25 minutos. Os reparos podem ser feitos em oficinas autorizadas da empresa a partir de 11 de setembro, mediante agendamento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 702 4200 ou pelo site da montadora.

 

Lembrem-se: Todo comunicado de recall é super importante! Não existe recall por defeito que não seja sério. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, qualquer risco contra a vida do usuário, o chamado deve ser feito sempre, independente do defeito que houver. E não existe um limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim. Qualquer problema com o agendamento destas situações, entre em contato com o Procon e denuncie! Os consertos devem ser totalmente gratuitos, sempre!

 
#AutoPeçasMolina é informação! 😉