Curiosidades, Geral, Leis, Recall, Tecnologia

Carro da Barbie, o Power Wheel Barbie Dream Camper, é convocado para recall

O Power Wheel Barbie Dream Camper, o carro da Barbie nos Estados Unidos, passa por recall por risco de ferimentos

E então, você aí reclamando que “coisas estranhas” acontecem só no Brasil! Alto lá! Tem lugares aí que capricham ainda mais nos acontecimentos! É fato que os brasileiros costumam achar que coisas bizarras e mal feitas só acontecem por aqui. Mas hoje, vamos provar que em outros lugares do mundo, tem lá seus acontecimentos exóticos também.

Na indústria automotiva, o termo “recall” tornou-se muito mais banal nos últimos anos, demonstrando a atenção das marcas para a reparação de problemas ou na prevenção do surgimento dos mesmos. Hoje em dia, é comum um carro sofrer um – ou vários – recall ao longo do seu tempo de uso. As vezes nos deparamos também com casos de reparos emergenciais em aparelhos eletrodomésticos e até de comida! Mas, o que dizer do recall do carro da Barbie?

Isso mesmo! Desta vez, o chamado de recall vem dos Estados Unidos e é para quem comprou o carro da Barbie, o Power Wheel Barbie Dream Camper. Acredite! São cerca de 44 mil unidades do veículo de brinquedo produzidos pela Fisher-Price, convocados para reparos no sistema de aceleração elétrica. O veículo pode acelerar involuntariamente por conta de um defeito no pedal do acelerador e existe o risco de machucar crianças. De acordo com o comunicado emitido pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo do governo americano, foram recebidas 17 reclamações de aceleração involuntária do pequeno veículo cor de rosa, após as crianças tirarem o pé do acelerador.

A Barbie é uma boneca/figura pública conhecida no mundo inteiro, por ser proprietária de acessórios e casas incríveis e… Não, gente! Não existe uma concessionária Barbie mais próxima da sua casa. Não! Este trabalho ficará a cargo única e exclusivamente da Fisher-Price de recolher e fazer a troca dos pedais do pequeno veículo.

Vendido em alguns países da Europa e América do Norte – o carro em questão não é vendido no Brasil – o Power Wheel Barbie Dream Camper é um pequeno veículo quase off-road, capaz de rodar em cimento liso ou grama aparada. Conta com propulsão elétrica e pode atingir a velocidade máxima de 8 km/h. Os itens de série são duas músicas instaladas direto no sistema de som de plástico e entrada para MP3. Há também um GPS integrado a um mapa de adesivo que conta com vozes gravadas pela própria Barbie. O número do modelo que deve passar por reparos é FRC29 e está impresso em uma etiqueta sob o capô.

Por fim, não há registro de feridos. Ufa!

#AutoPeçasMolina é informação! 😉