App, Auto Peças Molina, Dicas, Geral, Mobilidade, Tecnologia

Beepbeep: compartilhamento de carros 100% elétricos

Beepbeep, compartilhamentos de carros 100% elétricos.

Beepbeep é uma empresa brasileira de mobilidade que oferece frota 100% elétricos, operando em São Paulo e em São José dos Campos.

Por mais quanto tempo valerá a pena gastar dezenas de milhares de reais para possuir um veículo que ficará a maior parte do tempo na garagem?

Ainda em tempos de coronavírus, quem precisa se locomover em meio à pandemia procura alternativas para manter o distanciamento social, algo difícil em meio ao transporte púbico quase sempre lotado nos horários de pico. Assim como mudanças no trabalho, com o home office integral ou em maior parte do tempo, também implicam em consequências para a maneira como nos relacionamos com os carros.

Neste cenário, os serviços de compartilhamentos de carros (ou em inglês, carsharing) surgem como alternativa aos que tem condições financeiras de pagar pelo aluguel de um veículo compartilhado. E entre as várias empresas de compartilhamento de carros que já atuam no setor há alguns anos, uma se destaca: a Beepbeep.

Beepbeep oferece frota 100% energia limpa

A mobilidade deve ser compartilhada e inteligente. A mobilidade, especialmente nas cidades, precisa se tornar mais inteligente para se tornar sustentável. É a partir dessa ideia que a Beepbeep, uma empresa brasileira de compartilhamento de carros 100% elétricos, por aplicativo, vem ganhando espaço. Mesmo em meio ao caos da Covid-19, a empresa segue crescendo e mantém boas projeções para este ano e em 2021.

Desde o segundo semestre do ano passado a Beepbeep opera nas cidades de São Paulo e São José dos Campos (SP).

A frota é composta por veículos Renault modelos Renault Zoe e iEV40, da Jac Motors. Isso significa que, além de rodar com um carro que não emite poluente, o usuário não gasta com combustível, já que os veículos são entregues carregados e com autonomia média de 300 quilômetros.

Como funciona o Beebeep?

Todo contato do usuário é feito via aplicativo, do momento do cadastro, da localização de um veículo até sua entrega. Não é preciso devolver no ponto onde o veículo foi entregue, basta encontrar uma das 60 estações localizadas nas duas cidades e encerrar a viagem.

Há diversos planos e todos são cobrados por minuto, e não por quilômetro rodado como é habitual nas locadoras tradicionais.

E mais uma coisa: é possível retirar um veículo em São José do Campos e devolver em São Paulo. E vice-versa, sem nenhum custo adicional. “Muitas pessoas pegam o carro em São Paulo e o devolvem em São José dos Campos e vice-versa. Foi observando esse fluxo que vimos uma oportunidade de negócios e decidimos começar a operar também nessa cidade”, explica Fábio Fagionato, CEO.

Carros elétricos no Brasil

A pandemia do novo coronavírus deu uma tremenda sacudida no setor automotivo, para o lado negativo, como já sabemos. A rápida disseminação da Covid-19 foi responsável por reduzir as atividades de montadoras no mundo todo. Nos Estados Unidos, por exemplo, Ford e Volkswagen, que tinham novos projetos de carros elétricos para serem lançados em 2020, decidiram postergar as datas de apresentação das novas linhas.

Contudo aqui no Brasil, diversas montadoras decidiram manter o cronograma para a chegada de modelos de carros elétricos. Como por exemplo: A Chevrolet, que anunciou há alguns meses, a produção do segundo lote do seu modelo 100% elétrico, o Bolt EV. Modelo elétrico disponível em suas concessionárias.

E a Volkswagen, que até 2023 prometeu seis carros elétricos e híbridos, o primeiro dessa estratégia para a eletrificação, robusta e ofensiva foi o Golf GTE. Trata-se de um híbrido de motor movido a gasolina e eletricidade. Foi o primeiro híbrido da história da marca no Brasil.

Leia mais:
Carro fervendo? Entenda os motivos para o superaquecimento do motor
Dias chuvosos: dicas de direção defensiva
Óleo lubrificante: trocar o óleo no prazo adequado garante a durabilidade do motor
Pastilhas de freio: como funciona e quando é hora de trocar?
Procurando por peças automotivas? Acesse nossa loja virtual.